Início » Notícias »

Grupo Sulina integra mais Jovens Aprendizes à sua equipe

17 de Julho de 2018

O Grupo Sulina ampliou de dois para quatro o total de jovens aprendizes em sua equipe da unidade Guaíba/RS. A expansão da cota, se deu pelo entendimento da importância do Programa Jovem Aprendiz na construção de um futuro com mais igualdade de oportunidades. 

O processo de contratação das duas novas integrantes do Programa foi realizado em parceria com o Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Guaíba, por meio da Secretaria de Assistência Social, e priorizou jovens em situação de vulnerabilidade. “Estamos muito felizes com a oportunidade que a Sulina está oferecendo. Esta iniciativa, além de auxiliar na preparação para a vida profissional, tem forte impacto positivo na autoestima dos jovens”, afirma Luís Ernani Alves, secretário municipal de Assistência Social. Ele ressalta que a idade foi um fator decisivo na seleção das candidatas: as duas escolhidas estão prestes a completar 18 anos, o que significa que em breve não poderão mais viver nas casas de acolhimento do Município, em função da maioridade. Conquistar o primeiro emprego nessa etapa crucial da vida é um passo muito significativo.  

Na Sulina, as duas novas selecionadas, assim como os outros jovens aprendizes já integrados ao quadro funcional do Grupo, disponibilizarão 100% de seu tempo de contrato à capacitação, realizada em parceria com o SENAI. Os cursos escolhidos foram os de auxiliar administrativo e mecânica. “Queremos que esse período seja voltado exclusivamente para a qualificação, para que o jovem realmente abrace essa oportunidade de crescimento pessoal e profissional, descobrindo potencialidades, aprendendo uma profissão e ampliando suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho”, afirma o Diretor Geral do Grupo Sulina, Paulo Fernando Poeta Carvalho.” Ele destaca que iniciativas como essa estão plenamente alinhadas com o propósito do Grupo Sulina, de contribuir socialmente para o desenvolvimento de jovens. “Num país com alto índice de desemprego, a inserção no mercado de trabalho aliada à capacitação, como é a proposta do Programa, pode mudar a vida de um ser humano”, reflete. Segundo Poeta, a ideia é expandir essa iniciativa para as demais unidades do Grupo, nos estados de Goiás, Mato Grosso e Bahia. A parceria será formalizada por meio de um termo assinado pela Prefeitura, Ministério Público e Grupo Sulina.