Início » Notícias »

Sulina recebe Selo de Responsabilidade Social de entidades empresarias de Guaíba

17 de Julho de 2018

A Sulina Óleos Vegetais recebeu o Selo de Responsabilidade Social das três principais entidades que representam a classe empresarial de Guaíba/RS: CDL (Câmara de Dirigente Lojistas), Acigua (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaíba e Sindilojas (Sindicato do Comércio Varejista de Guaíba e Região). As entidades prestaram suas homenagens em função das contribuições sociais prestadas pela Sulina a associações da cidade.


Uma das organizações apoiadas pela Sulina é a APAE Guaíba (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Desde março deste ano, a empresa contribui com apoio financeiro mensal. Segundo os diretores da Associação, o aporte contribui com o pagamento dos funcionários da entidade, sendo essencial para que o atendimento às mais de 150 pessoas assistidas pela entidade seja mantido. “Essa colaboração mensal da Sulina deixou o planejamento financeiro mais leve, pois chegar ao fim do mês e não ter como quitar a folha de pagamento era algo muito penoso para nós”, explica Édyo Campos Severo Filho, presidente da entidade.


Édyo destaca que o aporte financeiro chegou no momento em que a entidade mais precisava e possibilitou almejarem novos projetos. Um desses planos é a expansão da prospecção de empresas mantenedoras. A parceria firmada com a Sulina será a referência que irá embasar o incremento desse projeto, já que atingiu um nível de profissionalização que impacta positivamente na gestão financeira da entidade.


Para o presidente da APAE, o reconhecimento prestado pelas entidades empresariais à Sulina é muito justo e necessário. “Para nós, faltariam braços e palavras para poder agradecer o apoio da Sulina, mas quando as entidades se unem para prestar essa homenagem, isso representa o reconhecimento de todo uma comunidade, o que torna essa gratidão ainda maior”, disse.